Eu fiz uma endoscopia digestiva alta. Conclusão :gastrite antral enantematica leve, negativo para h.pilory. O gastro passou só o digeplus, durante cinco dias. Mas não melhorou a sensação de estômago cheio (quando como qualquer coisa). Eu tomei o inilok e também não tá resolvendo. Quero saber se posso tomar o dexlant: ele é melhor?
O Dexlant é um medicamento da mesma família do Inilok: ambos são inibidores da bomba de prótons (IBPs), usados para reduzir a produção de ácido no estômago. No seu caso, o principal sintoma que você descreve é sensação de estômago cheio logo após comer (plenitude pós-prandial).
Esse sintoma nem sempre é causado pelo ácido do estômago. Muitas vezes está relacionado a uma das causas abaixo:
-Dispepsia funcional (estômago “lento” ou mais sensível, sem lesão significativa nos exames).
-Alteração do esvaziamento gástrico (gastroparesia ou retardo funcional).
-Ansiedade e estresse.
-Distensão abdominal por gases.
-Intolerâncias alimentares.
A gastrite antral enantemática leve encontrada na endoscopia costuma ser um achado relativamente comum e frequentemente não explica, sozinha, sintomas importantes de empachamento.
Por isso:
Se o sintoma persiste apesar do Inilok, será prudente voltar em consulta com o gastroenterologista, ao invés de testar o Dexlant. Dependendo da avaliação, ele pode considerar:
-Ajustar a dose do IBP.
-Testar um procinético (medicação que acelera o esvaziamento gástrico).
-Investigar esvaziamento gástrico, vesícula biliar ou outras causas.
-Tratar como dispepsia funcional.
Escreva seu comentário
Outras Mensagens
65.503.829
Acessos
45.833
comentários
16.810
respostas
